Home > Notícias

Novell aprensenta recursos para gestão de identidades virtuais

Estão em desenvolvimento oito produtos e atualizações para aplicativos de virtualizações ou de computação em nuvem.

IDG News Service

07/12/2009 às 15h06

Foto:

As tecnologias de virtualização e computação em nuvem foram amplamente adotadas pelas corporações, apesar das preocupações sobre segurança e gestão desses aplicativos e dos dados. A Novell Inc. afirma que pode ajudar as companhias nos dois setores, acelerando a criação de virtualizações e aplicativos em nuvem com segurança integrada.

Em 2010, a empresa planeja lançar oito produtos ou atualizações para auxiliar no que ela chama de “gestão de trabalho inteligente”. O lançamento do Novell Identity Manager 4 adicionará um recurso para administradores de Tecnologia da Informação (TI) que permite administrar identidades digitais e outras funções de segurança em aplicativos hospedados na web e virtualizados, segundo o principal executivo da companhia, Ron Hovsepian.

O produto chegará ao mercado na metade do próximo ano e vai funcionar em conjunto com o Novell Cloud Security Service, cujo lançamento também ocorre em 2010, para estender as políticas de segurança e identidade nos aplicativos e dados hospedados na nuvem.

Além disso, ambos os programas trabalharão com o Suse Appliance Toolkit, que será lançado no primeiro trimestre de 2010. Essa ferramenta auxilia estudantes voluntários internacionais (ISV, em inglês) e grandes empresas a construir e distribuir rapidamente aplicações virtualizadas, que podem ser transferidas de um servidor normal para um servidor baseado em nuvem sem travamentos ou conflitos.

Hovsepian disse que os consumidores já estão começando a usar a geração atual de ferramentas para construção de aplicações virtuais da Novell em grande escala. “Nos últimos meses, tivemos 40 mil novos registros de usuários no nosso sistema e construímos 100 mil aplicações e cargas de trabalho diferentes”, completou Hovsepian. A mais popular é uma versão “faça-você-mesmo” do Chrome OS, construído com o navegador do Google, rodando no OpenSUSE Linux da Novell. A aplicação já foi baixada 750 mil vezes.

A Novell também está atualizando seu produto de gestão virtual Platespin, para que usuários possam usar um único terminal para administrar todas essas cargas de trabalho, sejam elas virtuais ou hospedadas na nuvem.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail