Home > Notícias

Novo “Droid” será anunciado em 23 de junho

Será o Droid 2, Droid X ou o Droid Shadow? Saberemos no final deste mês, quando a Verizon, Motorola e Adobe se reunirem.

Ian Paul

16/06/2010 às 13h18

Foto:

SAN FRANCISCO (16/06/2010) - A Verizon, Motorola e Adobe anunciaram que irão apresentar a nova geração da família de smartphones Droid na próxima quarta-feira, 23 de junho. O lançamento irá ocorrer apenas um dia após a chega às lojas do iPhone 4, a próxima geração do smartphone super-popular da Apple. A Adobe estará presente no lançamento do novo Droid, supostamente para exaltar as virtudes do muito esperado Flash Player 10.1 para dispositivos móveis que é compatível com os sistemas operacional Android 2.2, Palm webOS e Symbian S60.

Já há rumores sobre a aparência do aparelho circulando, e aparentemente se tratam de não um, mais dois novos aparelhos. O blog de gadgets Engadget diz que colocou as mãos em um impressionante aparelho chamado Droid X que parece estar em pé de igualdade com o iPhone 4. Enquanto isso, o menos conhecido DroidLife, site especializado nos smartphones Droid, postou recentemente fotos do que chama de Droid 2, que parece ser apenas uma versão do Motorola Droid original com algumas pequenas melhorias.

Droid X

O Engadget publicou extensas primeiras impressões do que diz ser o Motorola Droid X, incluindo vários vídeos curtos que mostram o aparelho em ação. O smartphone é similar ao suposto “Droid Shadow” que teria sido encontrado em uma academia na sede da Verizon e que subsequentemente apareceu no Gizmodo. O Engadget diz que o Droid X tem uma enorme tela de 4.4 polegadas com resolução de 854 x 480 pixels, e uma câmera de 8 MP com flash capaz de gravar vídeo em alta definição (720p).

Nos videos, o novo aparelho parece ser bastante ágil e o Engadget especula que ele seja baseado em um processador de 1 GHz. O Droid X tem uma porta HDMI para ligação a TVs de alta definição, 4 botões físicos sob a tela, uma tela capacitiva e 8 GB de memória interna.

Aparentemente o Droid X roda o Android 2.1 (Eclair), e não a mais recente versão 2.2, de codinome Froyo. Um motivo para uso do Eclair é porque o Droid X parece estar rodando uma versão mais recente do sistema MOTOBLUR. No passado, a integração do MOTOBLUR foi responsável por atrasar atualizações do sistema operacional para aparelhos como o Motorola Cliq. 

Mas se o Droid X do Engadget é real e se - como esperado - Flash 10.1 for parte do Droid X, o sistema operacional provavelmente será atualizado até o lançamento ou logo depois. O motivo é que o Android 2.2 é necessário para rodar o Flash 10.1, de acordo com a Adobe. 

Ao contrário do HTC EVO 4G e do iPhone 4, o novo Droid parece não ter uma câmera frontal para videoconferência. A maior diferença entre o Shadow e o Droid X é que a tela deste último é ligeiramente maior, 4.4 polegadas em vez de 4.3, e a memória interna do Droid X é de “apenas” 8GB, enquanto segundo o Gizmodo o Shadow tem 16 GB.

Por enquanto não há informações sobre preço ou data de chegada às lojas do Droid X, mas elas devem ser anunciadas na próxima semana.

Droid 2

Outro aparelho que segundo os rumores será anunciado na próxima quarta-feira é o Droid 2. Descoberto no início deste mês pelo blog DroidLife, o Droid 2 é basicamente o mesmo Motorola Droid atual, mas com vários pequenos ajustes como um processador mais rápido, sistema operacional Android 2.1 e um novo teclado.

Embora o Droid 2 não pareça tão impressionante, o Droid X tem o potencial de tornar o mercado de smartphones realmente interessante nos próximos meses. A julgar pelo que já sabemos, o aparelho poderá enfrentar em pé de igualdade concorrentes como o iPhone 4, da Apple, e o  EVO 4G, da HTC.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail