Home > Notícias

Novo acessório para iPhone permite “roubar” bateria de outros aparelhos iOS

Com o Chargebite, usuários podem "sugar" carga dos gadgets dos amigos e recarregar seus aparelhos em qualquer lugar.

Da Redação

26/03/2013 às 12h58

iphone5_43503.jpg
Foto:

Um novo acessório chamado Chargebite promete te salvar daquelas situações chatas em que você mais precisa do iPhone e a bateria simplesmente acaba, sem que você tenha uma tomada ou carregador próximos.

Com o produto, que está em financiamento pelo site Indie Gogo, é possível “sugar” a bateria dos aparelhos iOS de outras pessoas e assim reviver seu iPhone sem a necessidade de uma tomada ou computador, apenas puxando a bateria dos outros aparelhos, como iPhone, iPad ou iPod Touch. Um verdadeiro “carregador social”, como é chamado pelos criadores – conceito parecido com o usado por donos de automóveis quando seu carro fica sem bateria.

De acordo com o vídeo postado no Indie Gogo (confira abaixo), o Chargebite possui três saídas compatíveis com aparelhos móveis da Apple, mas não com o conector Lightning. Isso pode ser um grande problema para os criadores do produto, pois esse conector que substituiu o modelo de 30 pinos em 2012 é usado “apenas” no iPhone 5.

Outro ponto importante do acessório é sua portabilidade, podendo ser usado como um chaveiro. Isso facilita muito o uso no dia-a-dia, que parece ser o foco principal dos criadores para livrar os usuários de cases com baterias e cabos e carregadores de tomadas.

Para adquirir uma unidade, é preciso pagar 20 dólares (mais frete e taxas). Até o momento, o projeto arrecadou apenas 600 dólares de um total de 45 mil dólares listados como o objetivo no site.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail