Home > Notícias

Novo add-on do Firefox mostrará localização geográfica do usuário

Complemento chamado Geode demonstrará a atuais usuários do Firefox localização geográfica que futuras versões do navegador terá.

Redação do IDG Now!

08/10/2008 às 9h17

Foto:

A Mozilla anunciou nesta terça-feira (07/10), dentro da sua iniciativa Labs, um add-on para o navegador Firefox que ajudará a indicar a localização geográfica do usuário.

O Geode permitirá que usuários das atuais versões do Firefox experimentem ferramentas de geolocalização baseadas na W3C Geolocation Specification.

Por meio da especificação, sites pedem permissão do usuário para que uma conjuração do sinal Wi-Fi indique uma aproximação da sua localização geográfica.

Segundo a Mozilla, futuras versões do navegador de código aberto, incluindo os betas do Firefox 3.1, já terão suporte nativo à especificação.

Entre as futuras aplicações do Geode, a Mozilla cita potenciais indicações de restaurantes ou bares em uma região desconhecida ou a definição de contas automaticamente (o perfil pessoal é ativado no laptop quando o usuário se aproxima de casa, por exemplo).

O Geode pode ser baixado na página do Mozilla Labs e usuários já podem testar suas funções dentro do Pownce, rival do Twitter criado por Kevin Rose, do Digg, e o Fire Eagle, do Yahoo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail