Home > Notícias

Novo Adobe Media Player está recheado de novidades

Programa utiliza a tecnologia Flash e aposta em parcerias com redes como CBS, MTV e Universal Music Group para conteúdo gratuito.

Por Macworld/Londres

09/04/2008 às 16h14

dest_150.jpg
Foto:

adobe_mp_dest150O novo Adobe Media Player é um bom programa para quem pretende assistir vídeos online, e em alguns casos, baixá-los.

O processo de instalação do Adobe Media Player (AMP) é simples. A empresa confia em sua tecnologia de instalação para o AMP, que exige uma permissão para seu carregamento.

Assim que este processo for concluído, você irá visualizar a interface principal do AMP, que é baseada na cor preta. A Aplicação é instalada em sua pasta Aplicações como todo o resto.

Como todas as aplicações AIR, o AMP precisa da tecnologia Flash para funcionar. O software oferece suporte à tecnologia Digital Rights Management (DRM), que pode restringir o usuário a somente assistir vídeos no lugar de baixá-los e visualizar offline. Este controle fica a cargo do fornecedor do conteúdo.

O conteúdo pode ser escalonado do padrão 480i a 1080 pixels, portanto os fãs de HDTV sentirão o gosto de material em alta definição.

adobe_mp_home

Home: página inicial apresenta seus vídeos favoritos.

A Adobe assinou até o momento com grandes redes de conteúdo. A norteamericana CBS está presente com a série CSI, enquanto a MTV oferece The Hills.

++++

A PBS também oferece um bom material, junto com o Universal Music Group. A Adobe afirma que mais conteúdo chegará em breve com o Comedy Central, Spike e outras emissoras.

Você pode marcar quais conteúdos específicos são do seu interesse. Os conteúdos marcados são exibidos quando o AMP é iniciado.

Como a meta é oferecer conteúdo gratuito, a Adobe trabalha em conjunto com proprietários de conteúdo e publicadores para gerar oportunidades de propaganda e marketing direcionado.

O software mede a utilização do conteúdo, a Adobe oferece opções como transmissão “protegida”, DRM e proteção de anúncios (para evitar que usuários bloqueiem as propagandas).

adobe_mp_sinopse

Resumo: eventos e programas recebem uma sinopse.

O AMP também permite que você rastreie os vídeos que produzidos pelo usuário. Se há um vídeo em sua máquina que você quer organizar pelo AMP, esta opção está disponível.

++++

adobe_mp_dest150O software oferece navegação intuitiva e permite que você encontre conteúdos que deseja. O arquivo de vídeo do evento Technology, Entertainment, Design (TED), por exemplo, oferece sinopses detalhadas para cada segmento, bem como uma previsão sobre o que foi o evento.

O usuário pode pesquisar por conteúdos adicionados recentemente, vistos por redes e por gêneros. A janela de catálogo também permite a busca por frases ou palavras.

O AMP é uma maneira interessante de a Adobe afastar o Flash de sua tradicional posição nas páginas Web. Por enquanto, a pobreza de conteúdo não faz do AIR um produto de necessidade.

Se a Adobe conseguir convencer mais fornecedores de que este é um bom meio para divulgarem seu material ao público, o AMP pode se tornar um player importante no mercado de entrega de conteúdo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail