Home > Notícias

Novo “Angry Birds” será ambientado no Rio de Janeiro

Edição especial do game será baseada em filme de animação "Rio"; jogo terá 45 fases e chega a smartphones e tablets em março

Redação PC World

31/01/2011 às 17h34

Foto:

Depois das versões de Halloween e Natal, o mais do que famoso game “Angry Birds” ganhará uma edição “carioca”. Sim. Você leu direito. O próximo lançamento da divertida franquia se passará na eterna cidade maravilhosa.

De acordo com o blog da desenvolvedora Rovio, o game criativamente intitulado “Angry Birds Rio” será baseado no aguardado filme de animação “Rio” (com estreia marcada para abril no País), dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, responsável pela trilogia “Era do Gelo”. O filme, que conta a história de uma ararinha-azul criada em cativeiro que acidentalmente volta à natureza e encontra uma parceira, tem em seu eleco dubladores famosos como Anne Hathaway, Jamie Foxx e Jesse Einsenberg (que interpreta Mark Zuckerbeg em “A Rede Social”) e uma participação do galã Rodrigo Santoro.

Em “Angry Birds Rio”, as aves originais do game são raptadas e levadas para o Rio de Janeiro (descrita como uma cidade “mágica” pela produtora). Lá, elas conseguem escapar e terão de salvar suas aves amigas Blu e Jewel – protagonistas do filme. Com lançamento mundial previsto para março nas plataformas smartphones e tablets, o game trará 45 fases dedicadas, além de novos níveis que poderão ser adicionados por meio de atualizações.

A série "Angry Birds" ficou famosa após fazer sucesso nos aparelhos móveis da Apple e repetí-lo em smartphones com o sistema Android, da Google.

Trailer de "Angry Birds Rio" (http://migre.me/3MKdf)

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail