Home > Notícias

Novo anúncio da Samsung ataca iPhone 5 e exalta Galaxy S III

Em peça publicitária, companhia sul-coreana ataca novo smartphone da rival Apple e chama conector Lightning de "um plug totalmente diferente".

Da Redação

17/09/2012 às 13h06

Foto:

Pouco após o anúncio do iPhone 5, a Samsung já voltou sua carga para atacar o novo smartphone da Apple em um anúncio nos Estados Unidos. As informações são do site Mashable.

No topo da peça publicitária, logo acima das imagens do iPhone 5 e do Galaxy S III, vemos a frase “Não é preciso um gênio” (It doesn’t a genius) que ataca a Apple de duas maneiras: fazendo referência aos funcionários “genius” das lojas físicas da empresa, além de sugerir que a decisão entre os smartphones é algo óbvio.

Abaixo da frase e das imagens opostas dos aparelhos, há uma lista de recursos de cada smartphone. A lista de especificações do Galaxy S III mostrada no anúncio é muito maior do que o rival iPhone 5 na imagem. Entre as ferramentas disponíveis no aparelho da Samsung e ausentes no novo iPhone estão a tecnologia NFC (near-field communications) que permite pagamentos móveis com o produto.

Por fim, o anúncio ainda aproveita para tirar sarro do novo conector Lightning do iPhone 5, que substitui o padrão anterior de 30 pinos, chamando-o de um “plug totalmente diferente”.

Anunciado na última semana, o iPhone 5 traz novidades como uma tela maior de 4 polegadas, design mais fino e leve, processador A6 mais rápido, novo chip Nano-SIM, melhorias na câmera, além do já citado conector Lightning.

Briga na justiça

Vale lembrar que recentemente a Samsung foi condenada a pagar mais de 1 bilhão de dólares em danos para a Apple por violar patentes de design e interface de aparelhos da rival, como iPhone e iPad. A empresa sul-coreana já anunciou que planeja recorrer da decisão do júri da Califórnia.

Veja também:

- Primeiras impressões: colocamos as mãos no iPhone 5

samsungvsiphone502.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail