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Novo anúncio do iPad lembra o “finado” PDA Newton

Comercial do primeiro computador de mão da Apple tem o mesmo estilo do novo anúncio do tablet da Apple

Macworld / EUA

13/05/2010 às 15h48

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Como diria o garotinho do filme O Sexto Sentido, com Bruce Willis, "eu vejo gente morta". Pelo menos foi essa a impressão que os mais velhos podem ter tido ao assistir ao novo comercial do iPad. A Apple liberou ontem (12/5) o primeiro anúncio do equipamento após o  lançamento, há um mês. E ele lembra o finado Newton, ancestral mal sucedido do iPad.

Ele começa com uma narração fazendo uma simples pergunta: “O que é o iPad?”. Em seguida, o locutor responde que “o iPad é fino”, “o iPad vai para qualquer lugar e dura o dia todo”, “Serve para vídeos, fotos, e mais livros do que você pode ler na sua vida”.

O site de tecnologia MacRumors observou que o novo anúncio segue a fórmula do comercial do primeiro computador de mão da Apple, o Newton, na década de 90. O vídeo começava com a pergunta: “O que é o Newton?” Logo abaixo você encontra os dois comerciais para serem comparados. Curiosamente, ambos os spots também usam a palavra “mágica” para descrever os respectivos produtos.

No ano passado, a Apple recontratou Micheal Tchao, um veterano da equipe do Newton. É possível que Tchao tenha dado alguns palpites na elaboração do foco do comercial do iPad. Em vez de tentar definir o que é o iPad, o foco do anúncio é sobre o motivo pelo qual as pessoas querem o equipamento.

 

 

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