Home > Notícias

Novo aplicativo do Facebook permite conversas anônimas

Por enquanto, aplicativo gratuito Rooms só está disponível para donos de iPhone. Usuários podem usar os nomes e apelidos que quiserem.

Da Redação

23/10/2014 às 16h09

roomsapp_520.jpg
Foto:

O tão falado aplicativo social anônimo do Facebook finalmente está entre nós. Chamado de Rooms, por enquanto o app só está disponível para usuários de iPhone, conforme anúncio oficial no blog da empresa.

Funcionando de forma totalmente separada do Facebook, o aplicativo não exige que você tenha uma conta na rede social – por isso mesmo, não é possível importar seus amigos de lá.

Salas

O Rooms permite aos usuários criarem uma “sala” virtual (daí o nome “rooms”) sobre qualquer assunto.

Essa “sala” pode ser personalizada do jeito que o usuário preferir, seja com cores, ícones e/ou fotos. Até mesmo o icônico botão Curtir pode ser alterado.

A rede social afirma que o objetivo do novo app é transferir a utilidade dos fóruns e grupos de discussão on-line para os aparelhos móveis.

“Uma sala é um feed de fotos, vídeos, e textos – não muito diferente do que você tem no Instagram ou no Facebook – com um assunto/tópico determinado por quem quer que tenha criado a sala”, afirma o Facebook em seu blog sobre a novidade.

Anônimo

Como esperado, o app criado pelo Facebook Creative Labs permite que os usuários acessem as salas de forma anônima. É possível escolher “qualquer nome que te faça sentir mais confortável e orgulhoso” – vale notar que o app permite às pessoas criarem diferentes nomes para cada sala. 

Por enquanto, o novo app não está disponível na App Store brasileira.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail