Home > Notícias

Novo app da Microsoft usa IA para melhorar fotos tiradas com iPhone

Pix oferece melhorias ao recurso Live Photos da Apple e consegue fazer ajustes a medida que a cena fotografada muda

IDG News Service

28/07/2016 às 11h50

microsoftpixcomparison.jpg
Foto:

Há uma nova aplicação para a câmera do iPhone que, supostamente, deve tirar fotos melhores que aquelas que a própria câmera da Apple tira e, bem, ela foi criada pela Microsoft. 

O braço de pesquisa da companhia lançou nessa quarta-feira (27) o app Pix, que visa melhorar as fotos que usuários tiram e para isso recorre aos artifícios da inteligência artificial. O app  até mesmo melhora o recurso Live Photos da Apple, que captura cenas que contam com elementos em movimento. 

A novidade integra a iniciativa contínua da Microsoft em criar aplicações para plataformas além daquelas que controla diretamente, especialmente para os sistemas iOS e Android. 

O Pix é, particularmente, bom para tirar fotos de pessoas e foi construído para fazer ajustes em uma foto a medida que a cena muda. Dessa forma, a exposição de uma imagem deve estar sempre nas melhores condições. O app reconhece rostos e usa a tecnologia Hyperlapse da Microsoft para também estabilizar vídeos filmados com o aplicativo. 

Quando usuários pressionam o botão do obturador, o aplicativo tirará uma série de fotos e depois selecionará aquela que for melhor para uso. Esse disparo de imagens também alimenta o recurso Live Image do Pix, que cria um pequeno filme caso houver movimento durante o disparo de fotos. Trata-se de uma melhoria ao recurso Live Photos da Apple, que captura vídeos antes e depois de cada foto tirada. 

O aplicativo gratuito foi desenvolvido pela equipe da Microsoft Reasearch e lançado na App Store.   
 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail