Home > Notícias

Novo app do UOL traz guia de atrações de cidades brasileiras

Já disponível para iPhone e iPad, aplicativo gratuito Guia UOL reúne infos de cinemas, shows e restaurantes de SP, RJ, Brasília, BH e Curitiba

Da Redação

29/05/2012 às 15h05

Foto:

O UOL lançou um aplicativo gratuito para iPhone e iPad que funciona como guia cultural trazendo um roteiro de filmes, shows, restaurantes e outras atrações de diversas capitais do país. 

Chamado de Guia UOL, o app gratuito chega ao mercado trazendo informações detalhadas e bem organizadas sobre cinco cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

Logo na tela inicial do aplicativo para iPhone, o usuário encontra um total de doze categorias com os nomes e ícones correspondentes: Cinema, Restaurantes, Bares, Baladas, Guloseimas, Shows, Concertos, Teatro, Dança, Criança, Exposições e Passeios (São Paulo e Rio de Janeiro) e Cinemas, Restaurantes e Bares.

guiauoliphone01.jpg

Interface do app para iPhone traz um total de 12 categorias separadas com seus ícones correspondentes

Já no iPad, essas categorias ficam dispostas em uma aba no lado esquerdo da tela. Isso acaba facilitando a navegação pela localização ao mesmo tempo em que pode confundir o usuário por não trazer o nome das categorias embaixo dos ícones. Além disso, a versão do app para o tablet permite a visualização nas orientações paisagem e retrato, enquanto que no iPhone apenas a última está disponível.

guiauolipad01.jpg

App para iPad permite visualização no modo paisagem (foto) e retrato

Um recurso interessante do app é que ele funciona por meio de geolocalização, o que permite que o usuário encontre as atrações mais próximas de onde estiver. Uma ferramenta interessante para encontrar Baladas ou Restaurantes, por exemplo, é o filtro “Por Cartão de Crédito Aceito”.

Entre os pontos negativos estão a falta de alguns itens interessantes para um app do tipo, como imagens dos estabelecimentos/atrações, links para compra de ingressos de cinema e shows e para ligar diretamente para o telefone indicado.

Segundo a assessoria do UOL, a ideia é expandir o app com suporte para outras cidades brasileiras, mas ainda não há previsão de quando isso irá acontecer.

guiauoliphone02.jpg

Uma das falhas do app é não trazer links diretos para a compra direta de ingressos de filmes e shows

Já disponíveis na App Store, os apps para iPhone e iPad exigem o iOS 4.2 ou versão mais recente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail