Home > Notícias

Novo app usa câmera do iPad para monitorar batimentos cardíacos

Criado pela Philips, aplicativo registra informações durante exercícios; software custa US$ 0,99

Macworld / Reino Unido

22/11/2011 às 11h50

Foto:

Você já quis saber se estava com a taxa de batimentos cardíacos esperada enquanto faz exercícios? Infelizmente, um monitor desse tipo pode ser muito caro, com preços chegando até centenas de dólares. Mas seu bolso não precisa mais se preocupar com isso. Pelo menos é o que promete o aplicativo Philips Vital Signs Camera, para o iPad 2.

Como indica o nome, o app foi criado pela Philips e pode medir seus batimentos cardíacos e taxa de respiração usando a câmera do iPad 2. Como? Com o software, a câmera é capaz de detectar pequenas mudanças na cor do seu rosto – causadas por uma alteração no volume de sangue na sua pele – o que permite ao app calcular seus batimentos cardíacos. E ainda mais interessante é que o programa rastreia os movimentos do seu queixo capturados pela câmera para, assim, calcular sua taxa exata de respiração.

Para usar o app, primeiro é preciso comprá-lo por 0,99 dólar na App Store. Em seguida, para ter uma boa leitura, coloque o iPad em uma superfície plana. Assim que abrir o software, ele começa a funcionar. Tudo que você precisa fazer é certificar-se de que seu rosto esteja dentro da região marcada no aplicaitov. Depois, você apenas fica parado e espera alguns momentos. Por último, é possível compartilhar seus resultados no Facebook, Twitter ou por e-mail.

vitalsigns390

Vital Signs Camera: monitoramento de mudanças no rosto do usário

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail