Home > Notícias

Novo Aspire One deve chegar em 2009 e vir com tela de 10,2 polegadas

Relatórios indicam também que a Acer planeja lançar um rival para o Eee Top, da Asustek, que compete com o iMad, da Apple.

IDG News Service/Taiwan

01/12/2008 às 9h54

Foto:

A Acer planeja lançar em 2009 um netbook com tela de 10,2 polegadas, a maior tela de netbook da Acer, revelou um representante da companhia nesta segunda-feira (01/12).

O Aspire One foi lançado neste ano e tinha como alvo o Eee PC, da rival Asustek. A Acer previu vendas de seis milhões de unidades do Aspire One em 2008, contra as estimativas de 5 milhões da Asustek para seu Eee PC.

A atual versão do Aspire One tem tela de 8,9 polegadas, mas a maioria das companhias aposta em telas de 10,2 polegadas em seus netbooks atualmente. As telas levemente maiores são mais populares com pessoas que gostam de ver páginas da web sem usar a barra de rolagem para ler a página inteira.

A Asustek, que ofereceu tela de 7 polegadas em seu Eee PC, disse que não planeja continuar trabalhando com este tamanho de tela no futuro porque as pessoas não parecem gostar muito.

Netbooks são mini-laptops desenvolvidos para mobilidade, com telas de tamanho entre 7 e 10 polegadas e pesando menos de dois quilos. A maioria dos componentes, incluindo o microprocessador, consome menos energia do que os notebooks comuns e, assim, as baterias duram mais. Netbooks são voltados para funcionalidades como enviar e-mail, navegar na internet e trabalhar com documentos de texto e planilhas - e não para jogos pesados, edição de vídeo ou trabalhos multimídia.

Relatórios indicam também que a Acer planeja lançar um rival para o Eee Top, também da Asustek, que é um competidor de baixo custo para o iMad, da Apple, e apresenta funções de computação embutidas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail