Home > Notícias

Novo beta do Google Chrome tem proteção contra falhas no Flash

A nova versão pode garantir mais segurança aos internautas, já que o popular player foi alvo de diversos hackers em 2010.

IDG News Service

17/12/2010 às 10h01

Foto:

A Google lançou uma atualização da versão beta do Chrome, incluindo a tecnologia sandbox para o plugin Flash Player. Com isso, o plugin roda "em separado", preservando a integridade da sessão caso haja algum problema. A nova edição aprimora a segurança do navegador contra possíveis ataques aos usuários, explorando falhas de segurança no aplicativo da Adobe. 

O processo é importante para os internautas, já que o popular player foi alvo de diversos hackers em 2010. Desde janeiro, a Adobe lançou cinco patchs de segurança e, mais de uma vez, foi forçada a lançar uma nova correção de emergência após sucessivos ataques.

Para incluir a ferramenta, a gigante de buscas aproveitou alguns elementos já utilizados para proteger HTML e JavaScript, por exemplo. "Por outro lado, algumas etapas importantes foram desenvolvidos a partir do zero em cooperação com a Google", declarou um executivo da Adobe, no início deste mês. 

"O nosso maior desafio foi conseguir rodar toda a funcionalidade do Flash a partir desta nova sandbox", declarou Brad Arkin, diretor de segurança e privacidade da Adobe. 

O novo beta também inclui uma versão adaptada para o browser do famoso Google Instant, que está sendo chamada de Chrome Instant, que além de sugerir endereços também permite visualizar as sugestões sem precisar clicar no link. 

O Chrome Instant não está ativado por padrão na nova versão beta. Portanto deve ser habilitado através do item Opções.

Por enquanto o novo Chrome beta está disponível apenas para a plataforma Windows. Mas a Google já prometeu lançar uma versão para os sistemas Mac e Linux, embora sem especificar datas.

Todos os internautas que executam a versão beta anterior receberão a atualização automaticamente. Os demais, podem baixá-la clicando aqui.

Atualmente, a Google mantém três diferentes estágios de lançamento para o Chrome, que inclui uma versões estável, beta e dev - sendo as duas últimas menos estáveis e confiáveis do que a primeira.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail