Home > Notícias

Novo beta do iOS 6 traz compartilhamento via Bluetooth

Informação foi confirmada por sites que tiveram acesso à mais recente versão de testes. Sistema para iPhone ficará sem YouTube como app nativo.

Da Redação

07/08/2012 às 11h34

Foto:

A próxima versão do sistema do iPhone e iPad terá capacidade para compartilhamento de dados via Bluetooth. As informações foram confirmadas por sites que tiveram acesso à mais recente versão beta (a quarta) do iOS 6.

De acordo com essas páginas, os usuários do beta 4 do novo iOS podem encontrar a função Compartilhamento Bluetooth (Bluetooth Sharing) dentro do aplicativo nativo Ajustes. Além disso, a versão de testes do sistema móvel da Apple traz a opção para os usuários visualizarem quais aplicativos solicitaram essa habilidade de compartilhar dados via Bluetooth.

Como aponta o Cult of Mac, a novidade pode estar ligada ao fato de o iPod Nano poder ser usado como um relógio de pulso. Isso por causa da ótima resposta por parte dos usuários para o projeto Pebble.

Vale lembrar que a Apple confirmou nesta segunda-feira, 6/8, que o iOS 6 não terá o YouTube como aplicativo nativo, fato também descoberto pelo novo beta do sistema. Segundo a companhia de Cupertino, a Google já trabalha em um novo software para a App Store. 

Anteriormente, já havia sido anunciado a retirada do Google Maps do no iOS em troca de um acordo com a empresa de mapas digitais TomTom.

Rumores apontam que a Apple apresentará a sexta geração do iPhone e mais novidades do iOS 6, que deve chegar até o final do trimestre, no próximo dia 12/9.

ios6_390.png

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail