Home > Notícias

Novo beta público do Windows 10 é focado em corrigir bugs do sistema

Liberado nesta semana, build público 10586 é uma dica do que vem por aí no primeiro grande upgrade do sistema lançado em julho pela Microsoft.

PC World / EUA

06/11/2015 às 11h53

windows10pc_625.jpg
Foto:

A Microsoft liberou nesta quinta-feira, 5/11, um novo beta público do Windows 10 que está cheio de soluções de bugs e melhorias de desempenho.

O build 10586 está sendo liberado para as pessoas que se cadastraram para receber os mais recentes updates do sistema por meio do Windows Insider Program, e deve suavizar alguns dos problemas do software. 

A maior novidade é uma solução que permite que aparelhos menores que rodam em uma resolução maior do que a sua tela (como o Dell Venue 8 Pro). Em versões beta anteriores, o sistema “travava” e fazia downgrade desses dispositivos.

Os usuários do Surface Pro 3 agora podem apertar tranquilamente os botões power do seus tablet para colocá-los para dormir. Isso porque a Microsoft resolveu um bug desligava o aparelho em vez de colocá-lo para dormir. A empresa também solucionou uma falha que fazia com que o áudio caísse 75% por algum tempo após uma notificação aparecer na tela.

Melhorias

Além disso, o novo build também traz algumas melhorias. O Windows 10 agora se lembra de qual método as pessoas usam para fazer login, assim não é pedido para elas digitarem uma senha caso usem um PIN para se conectar. Os apps também são baixados de forma mais confiável a partir da Windows Store – algo que é importante uma vez que a Microsoft continua a destacar a sua loja oficial como a maneira para conseguir os aplicativos para o Windows 10.

O gerente geral da Microsoft, Gabe Aul, afirmou em um post no blog da empresa que o novo build vem sendo realmente amado pelos engenheiros da companhia, uma vez que é muito rápido e suave.

Esse build focado em soluções para bugs não é algo surpreendente, uma vez que a Microsoft deve estar se preparando para liberar o seu primeiro update do Windows 10 ainda neste mês após o lançamento do sistema no final de julho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail