Home > Notícias

Novo BlackBerry custará o mesmo que o Pre e o iPhone

Novo smartphone, que funciona em todas as redes 3G do mundo, tem preço sugerido de 199 dólares

Redação do IDG Now!

17/06/2009 às 11h52

Foto:

A canadense Research In Motion (RIM) anunciou um novo integrante à sua linha de smartphones: o BlackBerry Tour. A novidade é que o telefone não será exclusivo de apenas uma operadora e será vendido tanto pela Verizon Wireless como pela Sprint Nextel, informou nesta quarta-feira (17/06) a versão online do jornal econômico The Wall Street Journal.

Um dos diferenciais do aparelho é que ele é compatível com as principais redes de terceira geração (3G) ao redor de todo o mundo. Seu preço sugerido é de 199 dólares após descontos, mesmo valor do iPhone 3GS e do Palm Pre.

A compatibilidade do Tour com várias redes 3G, incluindo de outros países, torna o aparelho especialmente interessante para quem viaja muito.

É por isso, também, um dos principais motivos pelo qual a RIM optou por não vender o smartphone apenas em uma operadora.

A venda exclusiva de um celular por uma determinada operadora, porém, é uma prática que está sendo questionada pela Federal Communications Commission, que vai estudar se a prática fere a competição nos EUA.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail