Home > Notícias

Novo “Call of Duty” chega aos camelôs de SP antes de lançamento

Título é vendido a R$ 15 nas ruas da capital paulista, mais de uma semana antes do lançamento. Nos EUA, cópias do jogo foram roubadas das lojas.

Luiz Mazetto, PC World

08/11/2010 às 15h48

Foto:

Como têm sido comum com muitos games recentes, a aguardada sequência de tiro em primeira pessoa “Call of Duty: Black Ops” vazou e chegou aos camelôs da capital paulista antes mesmo de ser lançado oficialmente nos Estados Unidos, o que acontece amanhã, 9/11.

Conforme a PC World Brasil apurou, um camelô da zona sul de São Paulo já comercializa a versão para Xbox 360 de “Black Ops” desde o início da última semana por 15 reais cada cópia. O jogo tem previsão de chegar oficialmente ao País no próximo dia 16 e já se encontra em pré-venda em alguns sites, como o da FNAC e da Americanas, onde custa 179 reais (versão para DS) e 199 reais (versões para PS3, Wii e Xbox 360). O título também será lançado para PC.

Segundo os sites Computer and Videogames e Hooked Gamers,
no último mês de outubro o novo título da série da Activision também
teve cópias de varejo roubadas no estado norte-americano do Alabama,
que depois foram vendidas e disponibilizadas na Internet.

A produtora Activision não comentou ou confirmou o vazamento do game, mas um vídeo no YouTube com imagens da suposta versão vazada foi retirado do ar e agora contém a mensagem "Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais Activision Games Inc.".

O título anterior da série, "Modern Warfare 2" vendeu mais de 20 milhões de unidades desde seu lançamento, no final de 2009.

Má sorte
Além do vazamento do game, no último sábado, 6/11, dois homens armados roubaram mais de 100 cópias de “Black Ops” em uma loja especializada nos Estados Unidos, conforme noticiaram os sites Baltimore Sun e IGN

codblackops01.jpg

"Black Ops" chegou aos camelôs antes de "maior lançamento da história"

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail