Home > Notícias

Novo “Call of Duty” fatura US$650 milhões e quebra mais um recorde

Game alcançou marca nos primeiros cinco dias de vendas no mundo, tornando-se mais uma vez o maior da história do entretenimento

GamePro / EUA

18/11/2010 às 19h53

Foto:

A produtora Activision anunciou nesta semana que seu novo jogo “Call of Duty: Black Ops” quebrou mais um recorde. Com vendas globais estimadas em 650 milhões nos primeiros cinco dias de lançamento, o game de tiro em primeira pessoa mais uma vez se tornou o mais vendido na história do entretenimento, desbancando bilheterias de filmes e vendas de livros e sua “vítima preferida”: o título anterior da série, “Modern Warfare 2”, que no ano passado anotou 550 milhões de dólares no mesmo período de vendas.

Na semana passada, “Black Ops” tornou-se o maior lançamento da história do entretenimento, ao alcançar a impressionante receita de 360 milhões de dólares apenas no primeiro dia de vendas nos Estados Unidos e Reino Unido, deixando para trás filmes como “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008) e o já citado “irmão menor” “Modern Warfare 2”, que chegou às lojas no final de 2009.

Além disso, o game estabeleceu um novo recorde na rede online Xbox Live. Segundo dados reunidos pela Microsoft, foram logadas mais de 5,9 milhões de horas no modo multiplayer de “Black Ops” ao final do primeiro dia de vendas, 9/11. E não é só isso: mais de 2,6 milhões de gamers únicos jogaram a nova aventura da Treyarch no dia do lançamento.

O jogo já está disponível no Brasil para as plataformas PS3, Xbox 360, Wii, PC e DS.

codblack05.jpg

Trama de novo game "Call of Duty: Black Ops" se passa durante a Guerra Fria

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail