Home > Notícias

Novo chefe de tecnologia da Apple já destruiu iPhone em vídeo da Adobe

Kevin Lynch, CTO da Adobe há 5 anos, está assumindo novo posto na empresa de Cupertino. Executivo sempre criticou falta de suporte para o Flash no iOS.

James Niccolai

19/03/2013 às 20h02

Foto:

Kevin Lynch, Chief Technology Officer (CTO) da Adobe, está deixando a empresa, depois de cinco anos no cargo, para trabalhar na Apple. Lynch pediu demissão na segunda-feira, 18/03, para "perseguir novas oportunidades", informou a Adobe em documento oficial.

Mas o que mais salta aos olhos nessa mudança é que Lynch sempre foi conhecido como um forte crítico da falta de suporte ao Flash pela Apple no iOS. Tanto que, por volta de 2009, aparece destruindo vários iPhones em um vídeo da Adobe (feito para um evento da empresa) que tira sarro da situação ao fazer uma sátira do programa "Mythbusters".

Na Adobe, Lynch era responsável por coordenar os esforços de desenvolvimento de novas tecnologias da companhia. Em declaração oficial por e-mail, a Adobe informa que não vai preencher o cargo de CTO e que "o desenvolvimento de tecnologias será responsabilidade dos líderes de cada área de negócios que se reportam ao CEO, Shantanu Narayen".

Polêmica pelo Flash

Parceiras muito próximas no passado, Apple e Adobe assumiram posições antagônicas quando o então CEO da Apple, Steve Jobs, lançou uma carta pública ao mercado repudiando a tecnologia Flash, da Adobe, e recusando-se a deixar que aplicações Flash funcionassem em iPhones e iPads.

No meio da confusão, o próprio Lynch veio a público acusar a Apple de transformar-se no "Big Brother" controlador contra o qual ela se rebelou no famoso comercial de TV de 1984. A Adobe acabou encerrando o desenvolvimento da tecnologia Flash para browsers móveis e concentrou seus esforços no HTML5.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail