Home > Notícias

Novo chip da AMD é vendido na web antes do lançamento

Magny-Cours, processador de 12 núcleos voltado a servidores, está sendo vendido por 8 mil dólares por loja no eBay.

Agam Shah, do IDG News Service

17/02/2010 às 8h55

Foto:

Uma loja online está vendendo o processador de servidor Opteron de 12 núcleos, da AMD, antes do lançamento oficial do chip pela empresa.

A distribuidora de servidores Oakville Mehlville Computers está oferecendo o processador Opteron de codinome Magny-Cours em seu site no serviço de leilões online eBay. O chip está sendo oferecido por 8 mil dólares em compra instantânea, ou propostas a partir de 7 mil dólares em leilão. O processador roda a 2,2 GHz.

A loja também está vendendo um servidor com os processadores instalados por 20 mil dólares. A máquina inclui quatro chips Opteron 6174 que rodam a 2,2 GHz, dando um total de 48 processadores. O sistema também inclui 64 GB de memória.

Um representante da AMD disse em um e-mail que os chips estão previstos para serem lançados durante o trimestre. A empresa se recusou a comentar sobre a autenticidade dos processadores vendidos pela Oakville Mehlville, mas a revendedora informa que comercializa produtos no eBay desde 2005, com taxa de aprovação de 99,2%.

O Magny-Cours duplica os núcleos existentes nos chips Istanbul, para servidores. O processador de 12 núcleos foi anunciado em 2008.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail