Home > Notícias

Novo chip da Broadcom tem suporte universal a tecnologias de recarga sem fios

BCM59350 suporta os três principais padrões de recarga sem fios em uso, mas tem preço e tamanho competitivos com soluções atuais que suportam apenas um padrão.

Blake Stimac, Greenbot

29/05/2014 às 12h43

WirelessCharge_Abre-520px.jpg
Foto:

A Broadcom anunciou recentemente um novo chip para gerenciamento de energia que pode eliminar as limitações de compatibilidade entre sistemas de recarga sem fios para smartphones e outros dispositivos móveis. O BCM59350 suporta os três principais padrões para recarga sem fios, é competitivo em termos de custo e tem o mesmo tamanho que soluções atuais que suportam apenas um padrão.

Unificar três sistemas de recarga sem fios (A4WP ou Alliance for Wireless Power, PMA ou Power Matters Alliance e WPC ou Wireless Power Consortium) em um chip é por si só uma solução admirável, mas o chip da Broadcom tem alguns outros truques. O BCM59350 suporta cargas de até 7.5 Watts, o que permite uma recarga mais rápida que portas USB ou alguns carregadores de parede. 

A Broadcom diz que o chip pode ser integrado diretamente à placa-mãe de um smartphone ou em uma tampa do compartimento de bateria. Os consumidores preferem a primeira solução, mas alguns fabricantes adoram nos fazer gastar uma grana extra para tornar nossos aparelhos compatíveis com recarga sem fios.

A nova solução da Broadcom ainda não chegou ao mercado, e a empresa está atualmente enviando amostras para seus consumidores. Ou seja, pode demorar um pouco até que este chip seja encontrado em um smartphone.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail