Home > Notícias

Novo Chromebook Plus da Samsung chega ao Brasil por R$3.500

Mais novo modelo do notebook 2-em-1 com Chrome OS traz tela Full HD de 12,2 polegadas, chip Intel Celeron, 4GB de RAM e 32GB de SSD

Redação

09/10/2018 às 17h15

samsung chromebook plus
Foto: Divulgação

A Samsung anunciou no final de semana o lançamento no Brasil da mais nova versão do seu notebook 2 em 1 Chromebook Plus, que tem foco nos mercados corporativo e de educação.

Entre outras coisas, o dispositivo, que roda o sistema Chrome OS, traz uma tela Full HD IPS de 12,2 polegadas, que é sensível ao toque e pode ser girada em 360 graus.

Com acabamento em metal e peso de 1,33kg, o laptop traz também uma caneta digitalizadora, que vem integrada ao corpo do aparelho e dispensa o uso da bateria, e uma câmera frontal de 1MP e outra, principal, que conta com sensor de 13MP e abertura F1.9.

A tela sensível ao toque detecta a presença da caneta e sua inclinação sobre a superfície, com sensibilidade para 4.096 diferentes níveis de pressão. Com isso permite seu uso desde anotações até desenhos e gravuras.

Em linha com o uso para desenho ou fotografia, o Chromebook Plus tem acesso a um grande número de apps Android no Google Play para editar e postar fotos e vídeos e permitir a rapidez no compartilhamento dos momentos nas redes sociais.

As especificações técnicas incluem processador Intel Celeron 3965Y, 4GB de RAM, 32GB de armazenamento em SSD (eMMC), suporte para rede 802.11ac 2x2 + BT 4.0 e bateria de 39Wh, que é suficiente para uso contínuo por 10 horas, de

Conforme a Samsung, o novo Chromebook Plus chega ao Brasil com preço sugerido de 3.500 reais, com uma distribuição focada em escolas e empresas.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail