Home > Notícias

Novo Chromecast Ultra chega com suporte para 4K e preço de US$69

Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, aparelho também conta com suporte para conteúdos em HDR e traz entrada Ethernet.

Da Redação

04/10/2016 às 14h18

chromecastultra_625.jpg
Foto:

Como já era esperado, o Google apresentou nesta terça-feira, 04/10, a nova versão do seu aparelho de streaming de vídeo. Chamado de Chromecast Ultra, o novo gadget mantém um design parecido com o seu antecessor e traz como principal novidade o suporte para transmitir vídeos em 4K. 

Inicialmente, o Ultra poderá exibir vídeos em 4K do YouTube, do Netflix e do Vudu - em novembro, o trio ganhará o suporte do Google Play Movies, da própria gigante de Mountain View. Além de 4K, o novo Chromecast também conta com suporte para conteúdo HDR, nos formatos HDR10 e Dolby Vision.

Como esses conteúdos exigem uma conexão melhor, o novo Ultra traz uma entrada Ethernet caso o seu Wi-Fi não “aguente o tranco”.

O Google ainda afirma que o novo Ultra é quase duas vezes mais rápido (1,8x) do que o modelo anterior.

Segundo o Google, o Chromecast Ultra vai custar 69 dólares nos EUA, onde começa a ser vendido em novembro. No total, 16 países receberão o produto logo no lançamento - infelizmente o Brasil não faz parte dessa primeira lista.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail