Home > Notícias

Intel apresenta nova versão do Classmate PC

Com design "conversível" entre tablet e notebook, portátil está mais resistente e ganhou maior autonomia de bateria

Rafael Rigues

26/04/2010 às 12h48

Foto:

A Intel apresentou hoje um novo "design de referência" do classmate PC, seu portátil para o mercado educacional. Conversível, o aparelho pode ser usado como notebook ou como tablet, permitindo que os estudantes o adaptem às diferentes atividades dentro da sala de aula. 

Intel Classmate PC 2010 - 400 px

Intel classmate PC: design "conversível" para maior flexibilidade na sala de aula

Equipado com um processador Intel Atom e tela sensível ao toque de 10.1 polegadas, o novo classmate PC tem características que aumentam sua durabilidade, como teclado, touchpad e tela à prova d'água, melhor resistência a quedas e impactos e opcionalmente um teclado com tratamento antimicrobiano. Sua bateria tem autonomia de 8.5 horas de uso, segundo o fabricante, e além de uma interface Wi-Fi há módulos de comunicação 3G e WiMAX opcionais, além de um módulo GPS.

As máquinas não serão produzidas pela Intel, mas sim por parceiros locais que fazem parte do programa Intel Learning Series. Segundo a empresa mais de 300 fornecedores - incluindo fabricantes de hardware, sistemas operacionais, software e soluções corporativas - desenvolvem software, serviços e periféricos otimizados para o Classmate PC.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail