Home > Notícias

Novo clone chinês do iMac pesa metade do original

Segundo site MIC Gadget, cópia do desktop permite até que usuário inclua famoso logo da Apple na parte frontal; máquina seria feita de plástico

Macworld / Reino Unido

30/05/2012 às 16h48

Foto:

Uma empresa chinesa revelou recentemente um computador all-in-one bastante familiar para os usuários da Apple. De acordo com os sites MIC Gadget e Shanzhaiben, o novo computador é igual a um iMac, mas é lento, sem resposta e certamente não é feito pela empresa de Cupertino,

O iMac falso possui uma tela de 21,5 polegadas e 1920x1080 pixels com um processador Atom D525 dual-core de 1.8GHz, placa gráfica Intel GMA3150, 4GB de RAM, HD de 500GB, leitor de DVD, quatro entradas USB 2.0, conexões HDMI e VGA, e outros recursos padrão, diz a reportagem.

É possível até mesmo escolher encomendar a cópia descarada com o logo da Apple na parte frontal.

cloneimacchina01.jpg

O aparelho pesa quase metade de um iMac original, e o MIC Gadget acredita que ele é feito de plástico em vez do “alumínio altamente reciclável” que o fabricante afirma ter usado na produção.

cloneimacchina03.jpg

Ao final, o site questiona a razão pela qual a Apple não processa os fabricantes dessas cópias que são cada vez mais frequentes na China e outros países.

No ano passado, foram descobertas quase 30 lojas falsas da Apple na China.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail