Home > Notícias

Novo comercial da Amazon critica “preço alto” do iPad

Em vídeo, companhia mostra que é possível gastar menos ao comprar dois Kindle Fire e um e-reader Kindle do que o valor base do tablet da Apple

Da Redação

09/02/2012 às 11h54

Foto:

Depois da Samsung, agora é a vez de outra rival lançar um comercial direcionado a atacar a Apple. Com uma produção mais modesta do que o clipe da fabricante do Galaxy Tab, o novo anúncio em vídeo da Amazon faz piada com o preço que considera alto do iPad em relação ao seu tablet Kindle Fire.

No vídeo de apenas 30 segundos, um homem tenta se “mostrar” para uma mulher com um tablet que parece muito o iPad. Ele escuta então como resposta que, somados, o e-reader Kindle que ela está lendo mais os dois Kindle Fire das suas filhas ao lado custam menos do que o iPad. 

Nos EUA, o Kindle “normal” custa 79 dólares, enquanto que a versão tablet do aparelho, o Kindle Fire (com um sistema baseado no Android), sai por 199 dólares. Assim, a soma de dois Fire mais um Kindle fica em 479 dólares, ainda abaixo dos 499 dólares do modelo de entrada do iPad no país (com 16GB e Wi-Fi).

Esse não é o primeiro comercial da Amazon que alfineta o iPad. Em 2010, um anúncio da gigante online mostrava o tablet da Apple como inapropriado para leitura em ambientes com sol.

Vale lembrar que um estudo recente mostra que o mercado espera que a Apple venda nada menos que 60 milhões de iPads em 2012, cerca de metade de todo o segmento no ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail