Home > Notícias

Novo console portátil DS da Nintendo terá câmera e player, diz jornal

Equipamento, que pode chegar ainda esta semana ao mercado japonês e deve trazer recursos wireless melhorados.

IDG News Service/Japão

29/09/2008 às 9h00

Foto:

A Nintendo planeja lançar uma nova versão do seu popular console portátil DS com câmera e tocador musical, de acordo com a edição de domingo do The Nikkei Business Daily.

A nova versão terá função wireless melhorada e custará 189 dólares, afirma a notícia, que diz ainda que o aparelho será lançado primeiramente no Japão. A Nintendo não estava disponível imediatamente para comentar o assunto.

A companhia apresentará um "novo produto" ainda desconhecido em uma conferência em Tóquio nesta quinta-feira (02/10) e as especulações sobre um novo DS têm aumentado.

O DS começou a ser vendido em 2004 e sua versão menor, chamada de DS Lite, chegou ao mercado em 2006. Ambas ainda vendem muito bem em todo o mundo - a linha DS vendeu 77.5 milhões de unidades até o final de junho.

No Japão, quase 23 milhões destes aparelhos foram vendidos, o que dá quase um para cada cinco japoneses. Nos últimos meses, porém, as vendas começaram a desacelerar. Para o ano fiscal de 2009, a Nintendo planeja vender 28 milhões de unidades do DS.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail