Home > Notícias

Novo disco de memória flash da Samsung tem capacidade de 256GB

A fabricante japonesa é uma das empresas que está trabalhando para reduzir o preço e popularizar os discos em estado sólido.

IDG News Service/Japão

26/05/2008 às 9h09

Foto:

A Samsung Electronics planeja lançar neste ano um disco em estado sólido com capacidade de 256 GB e interface de alta velocidade.

Os discos em estado sólido são uma nova alternativa de armazenamento que usam memória flash no lugar dos discos magnéticos.

Este tipo de memória é mais resistente e tem melhor desempenho, mas também tem custo mais alto, especialmente porque hoje é usado em aplicações de nicho.

A Samsung é uma das fabricantes que está trabalhando para reduzir o preço e popularizar as memórias.

O protótipo apresentado pela fabricante tem espessura de 9,5 milímetros e roda a velocidade de leitura de 200 Mbps (megabits por segundo) e de 160 Mbps para escrita. A produção em massa do componente começa no final do ano.

O drive não é o primeiro a ser lançado com esta capacidade. No último mês, a Super Talent começou a vender uma versão de drive de memória flash com 256 GB, mas ele é mais espesso que o da Samsung, com 12,5 milímetros, e interface mais lenta, de 65 Mbps e velocidade de escrita de 50 Mbps.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail