Home > Notícias

Novo drone da DJI pode ser controlado por meio de gestos

Com preço sugerido de US$500, Spark possui autonomia para voar até 16 minutos e limite de velocidade de 50km/h.

Da Redação

24/05/2017 às 15h49

djispark_625.jpg
Foto:

A fabricante de drones DJI anunciou nesta quarta-feira, 24/5, um novo drone minúsculo que pode ser controlado por meio de gestos. Chamado de Spark, o novo drone da fabricante chinesa será lançado no próximo dia 15 de junho pelo preço sugerido de 500 dólares, em um pacote que inclui uma aeronave, uma bateria, um carregador USB e três pares de hélices. 

Pesando cerca de 300 gramas e com o tamanho de uma lata de refrigerante (dimensões de 143x143x55 mm), o Spark é feito para ser levado por aí no dia-a-dia, podendo ser carregado na mochila, por exemplo.

Além das dimensões leves e do preço baixo, já que é o drone mais barato da fabricante chinesa, o Spark se destaca pelo fato de poder ser controlado por meio de gestos diferentes, seja com as mãos ou com a cabeça.

Com velocidade máxima de 50 km/h, o drone possui autonomia para até 16 minutos de voo com a sua bateria. Outros recursos incluem uma câmera que permite tirar fotos de 12MP e gravar vídeos em HD (1080p) com estabilização.

No total, o DJI Spark estará disponível em cinco cores diferentes: Alpine White, Sky Blue, Meadow Green, Lava Red and Sunrise Yellow.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail