Home > Notícias

Novo e-Reader Kobo Aura tem tela iluminada de 6″

Aparelho traz design parecido com a edição limitada Aura HD, que foi criticado por preço alto. Gadget chega ao Brasil até o final do ano.

Da Redação

28/08/2013 às 10h53

Foto:

A Kobo anunciou nesta semana que está expandindo sua linha de leitores digitais com o e-reader Aura, versão menor da edição limitada Aura HD, que recebeu muitos elogios por sua ótima tela, mas foi criticado pelo preço mais alto do que outros aparelhos do mesmo segmento (R$ 660 reais no Brasil).

O novo Aura segue os passos da edição limitada Aura HD e traz tela e-ink iluminada de 6 polegadas com resolução de 1014x758 pixels (212 dpi). O aparelho tem 4GB de memória interna, que permite carregar até 3 mil livros. Mas esse número é expansível para até 32GB via cartão SD, o que aumenta a capacidade para cerca de 30 mil livros digitais. Trazendo um design parecido com o Aura HD, incluindo a parte traseira ondulada que facilita a "pegada" do aparelho, o Aura pesa 174g e mede 11,4 x 15 cm, com apenas 8,1 mm de espessura.

De olho no rival Kindle Paperwhite, que também tem tela de 6 polegadas iluminada, o Aura tem configurações parecidas com o Kobo Glo, que é um pouco mais pesado, tem menor capacidade de armazenamento (2GB internos e até 32GB com SD), e bateria que dura menos, entre outras coisas. 

O e-reader Aura será lançado em 16/9 nos EUA com preço sugerido de 150 dólares – mesmo preço do Kobo Glo, mas um pouco mais caro do que o Kindle Paperwhite, disponível a partir de 119 dólares por lá.

Segundo a assessoria do Kobo, o Aura chega ao Brasil até o final do ano. A linha de e-readers Kobo é vendida no Brasil pela Livraria Cultura.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail