Home > Notícias

Novo Final Cut Pro vira motivo de piada na TV dos EUA

Lançado na última semana por 300 dólares, editor de vídeo da Apple tem recebido críticas negativas; apresentador Conan O´Brien preparou vídeo "elogiando" recursos do software

Redação Macworld Brasil

27/06/2011 às 11h48

Foto:

O novo Final Cut Pro X (US$ 300) tem causado dor de cabeça para a Apple. Após receber vários reviews negativos, a edição mais recente do software de edição de vídeo da “maçã” virou motivo de piada no programa do apresentador norte-americano Conan O´Brien, que produziu até um vídeo engraçado para mostrar como os editores de vídeo do seu talk show “gostaram” do aplicativo.

No clipe, com cerca de um minuto e meio, o apresentador começa dizendo que “aparentemente essa nova versão é tão diferente da anterior que muitos editores de filme de Hollywood estão tendo dificuldade para se adaptar.” Depois continua: “Mas os nossos editores aqui no programa são alguns dos melhores do mercado, e eles, na verdad,e gostaram do novo programa. Tanto, que eles prepararam esse vídeo mostrando seu apoio para o novo Final Cut Pro.” O que vemos a seguir são os editores de O´Brien apontando as supostas qualidades do Final Cut X, que ironicamente nunca funcionam como esperado.

Outro lado
Conforme publicamos, o famoso colunista de tecnologia do New York Times, David Pogue, gostou do novo Final Cut Pro X e chegou até a afirmar que  “o FCP X infinitamente mais poderoso do que o iMovie, e ainda menos intimidador do que a versão antiga do software de edição de vídeo". O jornalista chegou  a conversar a equipe de produção do Final Cut para responder algumas dúvidas de usuários irritados.

Confira abaixo o vídeo (em inglês) de Conan O´Brien e diga o que achou na área de comentários.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail