Home > Notícias

Novo Flash transmitirá conteúdo online direto para TV

Adobe anuncia plataforma de Digital Home para que fornecedores de conteúdo ofereçam suporte ao novo Flash ainda neste ano.

IDG News Service/EUA

20/04/2009 às 10h41

Foto:

A Adobe anunciou nesta segunda-feira (20/04) o novo Flash, uma versão do programa com tecnologia multimídia que permitirá que os usuários rodem programação de entretenimento da internet diretamente em suas TVs.

A companhia também assinou várias parcerias para a plataforma que será chamada Adobe Flash Platform for the Digital Home. Com ela, empresas como Broadcom, Comcast, Disney Interactive Media Group, Intel, Netflix e The New York Times Company oferecerão seus produtos com suporte ao software no segundo semestre do ano.

Segundo Ben Bajarin, analista da Creative Strategies, a notícia é importante porque torna o Flash a primeira tecnologia que permite provedores de entretenimento transmitir conteúdo diretamente em televisores. Atualmente, o modo de assistir tais conteúdos multimídia no televisor é pelo uso de uma set-top box ou instalando o PC na televisão.

O especialista lembrou que a Microsoft também possui uma tecnologia de transmissão multimídia chamada Silverlight, que compete com o Flash. Mas a companhia ainda está longe de lançar uma versão que possa transmitir conteúdo da web na TV.

“A estratégia da Adobe em Digital Home vem de uma perspectiva diferente de seus concorrentes. Em vez de fornecer um PC com um sistema operacional mais compatível com multimídia, a Adobe quer oferecer uma plataforma de software que leve o conteúdo direto da internet para o televisor”, apontou Bajarin.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail