Home > Notícias

Novo Ford Mustang será o carro oficial da CES 2014

Veículo traz tecnologia avançada em vários itens de conforto e segurança e será exposto no pavilhão central do Las Vegas Convention Center durante a feira.

Rafael Rigues

19/12/2013 às 19h22

FordMustang2015_Abre-435px.jpg
Foto:

O novo Ford Mustang foi escolhido como "carro oficial" da edição 2014 da CES (Consumer Electronic Association), feira de tecnologia que será realizada de 7 a 10 de janeiro em Las Vegas, nos EUA.

Como carro oficial da CES 2014, o Mustang Fastback será exposto no pavilhão central do Las Vegas Convention Center. A Ford também vai mostrar um Mustang conversível e anunciar novos recursos de tecnologia em um evento para a imprensa na abertura da feira, no dia 7 de janeiro.

"É empolgante ver um ícone do automobilismo como o Mustang equipado com o estado da arte da tecnologia", diz Gary Shapiro, presidente da CEA. "Os automóveis estão se transformando rapidamente em plataformas de tecnologia móvel, na medida em que, além de eficiência e desempenho, os consumidores exigem conectividade."

Sob medida

O Mustang traz recursos que permitem ao motorista ajustar o carro ao seu estilo de direção e condições da estrada. Usando um seletor de modos é possível definir rapidamente o esforço da direção, a resposta do acelerador e as configurações do controle de estabilidade e da transmissão, usando modos pré-definidos como normal, neve/molhado, esportivo e de pista.

fordmustang2015_painel-580px.jpg
O painel do novo Ford Mustang. Console tem tela de 8" e sensível ao toque

Também é possível ajustar separadamente o esforço da direção nos modos padrão, conforto e esportivo. O novo controle de estabilidade conta com o modo esporte, menos invasivo, ou pode ser totalmente desligado para uso na pista.

O sistema MyKey merece destaque: além de limitar a velocidade máxima e o volume do áudio, impede o desligamento dos equipamentos de assistência e reforça os alertas de uso do cinto de segurança e combustível na reserva para os motoristas mais jovens.

Entre os outros recursos tecnológicos do novo Mustang estão o sistema AppLink, que permite controlar mais de 60 aplicativos em um smartphone usando comandos de voz, “TrackApps” para acesso aos dados de aceleração, frenagem e desempenho no painel de instrumentos, controle de velocidade adaptativo e alerta de colisão com suporte de frenagem, sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado com sensores de radar doppler e monitoramento de pressão em cada pneu com indicador no painel

O Ford Mustang 2015 começa a ser vendido na América do Norte no segundo semestre de 2014.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail