Home > Notícias

Novo free shop em SP vai vender iPhone 5S por R$1.490, diz jornal

Segundo Folha de S.Paulo, loja da FNAC que será inaugurada em Guarulhos no final de semana terá iPhone à venda 5S por R$1.492.

Da Redação

09/05/2014 às 9h27

iPhone5s_Cores-435px.jpg
Foto:

Os brasileiros poderão muito em breve comprar aqui mesmo um iPhone por quase o mesmo preço do que nos EUA. Isso graças a um novo free shop que será aberto no aeroporto de Guarulhos neste final de semana. As informações são da Folha de S.Paulo.

Segundo o jornal, a nova loja da FNAC no free shop do Terminal 3 (para voos internacionais), recém-inaugurado, vai oferecer o iPhone 5S por 1.492 reais, bem menos do que os 2.800 reais cobrados pela Apple em sua loja online no Brasil – e aproximadamente o mesmo preço dos EUA, onde custa 650 dólares.

Essa queda toda no preço acontece porque no free shop não incidem impostos, como o IOF, que são apontados como os principais vilões para os produtos da Apple e outros eletrônicos vendidos no Brasil.

Procurada pela nossa reportagem, a FNAC diz que não divulga os preços. Além disso, a empresa afirmou que os valores, mostrados em dólar no local, podem variar conforme o câmbio do dia.

Loja

Localizada na área restrita de embarque, a loja da FNAC no local vai permitir o parcelamento das compras em até 3 vezes no cartão de crédito (cartões internacionais) ou 5 vezes no cartão da loja. Quem preferir pagar em dinheiro, poderá usar real, dólar, ou euro.

Com cerca de 130 metros quadrados, a loja terá outros produtos, incluindos, livros, CDs, DVDs e eletrônicos variados. Pelo lado da Apple, também serão vendidos iPads. Como a loja fica na área de embarque, a FNAC nota que só venderá produtos "fáceis de carregar".

Cuidados

Vale notar que os aparelhos eletrônicos vendidos no free shop de Guarulhos são importados e, por isso, não atendem necessariamente às especificidades da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Por isso, vale ficar de olho em padrões de conexão celular, tomada, teclado, entre outros, antes de colocar a mão no bolso.

Impostos

De acordo com o Ministério da Fazenda, as compras feitas em free shops não entram na cota dos viajantes, que podem trazer até 500 dólares em produtos importados sem taxação pela Receita Federal, e tem um limite no mesmo valor, 500 dólares.

Veja mais informações sobre compras em free shops nesse link.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail