Home > Notícias

Novo game musical funciona com guitarras de verdade

Intitulado "Rocksmith", jogo deve ser lançado no último trimestre deste ano para PS3 e Xbox 360; instrumento é ligado diretamente ao console

Redação PC World

15/03/2011 às 17h30

Foto:

A produtora Ubisoft anunciou esta semana sua nova franquia de games musicais, que promete sacudir o gênero nos consoles. Intitulado “Rocksmith”, o jogo é o primeiro no qual os gamers podem plugar qualquer guitarra de verdade com um conector especial em um  Xbox 360 ou PS3 para tocar suas músicas favoritas, de acordo com a fabricante.

A Ubisoft também promete um design inovador para tornar divertida e intuitiva a leitura das músicas na tela, sendo que os jogadores poderão ajustar o nível de dificuldade de acordo com suas habilidades (desde iniciantes até músicos experientes).

“Seja um iniciante ou um  guitarrista experiente, cada jogador pode evoluir no seu próprio ritmo e o progresso pessoal fica armazenado na memória. Rocksmith é o único videogame que deixa os jogadores prontos para o palco”, diz o Diretor Geral da Ubisoft no Brasil, Bertrand Chaverot.

E de acordo com a produtora, o jogo terá músicas de artistas de vários estilos do rock, desde “dinossauros” como Rolling Stones e The Animals até nomes mais recentes como Nirvana e Black Keys.

"Rocksmith" deve chegar às lojas no último trimestre deste ano para as plataformas PS3 e Xbox 360, de acordo com o site oficial do game.

 

Como aponta o IGN, a Ubisoft estaria em contato com a Gibson e outras fabricantes de guitarras para proporcionar uma experiência mais voltada ao aprender do instrumento mesmo.

gamesshutter_625.jpg

Vale lembrar que o título mais recente da série “Rock Band”, da Harmonix, possui a opção de ligar uma guitarra Fender Stratocaster de verdade (modelo específico) como um periférico do game.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail