Home > Notícias

Novo game para iPad é controlado com movimentos da cabeça

Jogo de corrida Fit Freeway permite "dirigir" veículos com o movimento do corpo; aplicativo custa US$ 2,99

Da Redação

17/01/2012 às 11h09

Foto:

A empresa BitGym lançou esta semana um aplicativo para iPad e iPhone que promete te divertir enquanto você entra em forma. Chamado de Fit Freeway, o app funciona como um game de corrida, no qual a direção é controlada pelos movimentos da cabeça.

Para usá-lo, é preciso estar em um equipamento de fitness, como uma bicicleta ergonômica, onde o aparelho iOS será colocado. A partir daí, basta iniciar o aplicativo e jogar. Quando mais você se exercita (pedala, por exemplo), maior será a velocidade do seu carro no game.

E para controlar a direção do automóvel, basta mexer a cabeça para os lados. Apesar dos gráficos não serem os melhores (lembram até o clássico Top Gear, do SNES), o jogo parece ser uma boa distração na hora de ir para a academia.

Não é preciso ligar cabos ou adaptador específico. De acordo com a desenvolvedora, os algoritmos e a tecnologia de sensor de movimentos do app permitem que o game sinta a frequência de exercícios realizados no equipamento, assim como a posição da cabeça do usuário.

“Nós pensamos que o FitFreeway é apenas o começo para a BitGym. Temos planos ambiciosos de mudar a maneira como as pessoas pensam efazem os exercícios”, explica o CEO da companhia, Alex Gourley.

Para impulsionar esse plano, a companhia lançou um SDK (kit de desenvolvimento de software) para fornecer aos desenvolvedores acesso à tecnologia de rastreamento de movimento e exercícios. Fit Freeway é apenas o primeiro lançamento usando o SDK; antes o app era um game de corrida tradicional chamado Final Freeway.

O game custa 2,99 dólares na App Store.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail