Home > Notícias

Novo Google Maps terá personalização e mais dados em tempo real

Anunciada no evento Google I/O, nos EUA, a nova versão do serviço de mapas da gigante de buscas começa a ser liberada nesta semana.

IDG News Service / EUA

15/05/2013 às 17h17

Foto:

O Google também aproveitou a abertura do I/O nesta quarta-feira, 15/5, para apresentar novidades para o seu serviço Maps, que agora tem um novo nível de personalização e uma interface mais clean.

A próxima versão do Maps, que começa a ser liberada nesta semana, vai adicionar automaticamente uma camada de pontos personalizados para cada usuário desde que ele esteja “logado” no serviço. Por exemplo, um restaurante que um usuário frequenta será adicionado como um dos pontos. Ele pode não aparecer para um usuários diferente, que pode ver, em vez disso, uma loja que costuma visitar.

Os pins familiares usados para marcar locais são menos usados. Em uma demonstração durante I/O, um mapa mostra ícones variados para diferentes tipos de locais. E quando um usuário clica em, digamos, um restaurante, visualiza uma foto panorâmica do interior do local – apesar de não ter ficado claro em quantos lugares esse recurso estará disponível.

Cada mapa se ajusta com base no que o usuário está tentando fazer. Se ele está olhando um museu, o mapa vai destacar o caminho para chegar até lá. Os dados públicos de trânsito também foram melhorados, e o Google agora vai informar nos EUA um cronograma semanal em vez de apenas alguns trens próximos.

Em uma escala maior, uma visualização do Planeta Terra no Mapas agora inclui imagens em tempo real das nuvens, obtida a partir da cobertura de satélites meteorológicos. Os usuários podem se inscrever para acessar a nova versão em http://maps.google.com/preview. O Google começará a enviar os convites nesta quinta-feira, 16/5.

googlemaps201301.png

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail