Home > Notícias

Novo HD da Seagate adiciona até 8TB ao Raspberry Pi 3 e ao Chromebook

Com lançamento previsto para julho nos EUA, dispositivo tem preços entre US$140 e US$250, dependendo da capacidade de armazenamento.

PC World / EUA

22/06/2016 às 11h05

seagatehub8tb_625.jpg
Foto:

A Seagate apresentou nesta semana um novo HD externo de 8TB no seu Backup Plus Hub, que pode ser conectado a um Raspberry Pi 3 ou a um Chromebook para armazenamento extra.

O HD externo em questão também funciona com PCs Windows e Macs e chega em julho aos EUA - ainda não há informações sobre um possível lançamento no Brasil. O dispositivo estará disponível em diferentes versões com as capacidades variando entre 4TB e 8TB.

A versão de 8TB será especialmente bem-vinda nos já citados Chromebook e Raspberry Pi 3, que possuem problemas de armazenamento interno. O Chromebook possui capacidade bastante limitada, enquanto que o Raspberry, usado normalmente como um servidor de mídia, exige um cartão SD para armazenar arquivos.

A capacidade de armazenamento do novo Backup Plus Hub, da Seagate, supera com folga o PiDrive, da Western Digital, que também é compatível com o Raspberry Pi e possui 1TB de espaço. - nem todos os HDs do mercado funcionam com o Raspberry Pi, uma vez que precisam atender a determinados requisitos elétricos.

Como o nome indica, o dispositivo da Seagate também pode funcionar como um hub. Ele possui entradas USB 3.0 que podem ser usadas para recarregar aparelhos. Aparelhos iOS e Android também podem ser conectados para fazer backup de dados.

Nos EUA, o modelo de 4TB vai custar 140 dólares, enquanto que a versão de 6TB sairá por 200 dólares. Já o hub de 8TB terá um preço um pouco maior: 250 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail