Home > Notícias

Novo headset de realidade mista da HP promete mais resolução e conforto

Acessório ainda está em fase de testes, mas está próximo de um produto final. Resolução deve ser maior do que a oferecida pelos concorrentes

Da Redação

07/02/2019 às 14h35

Foto: HP via Road to VR

A HP está desenvolvendo um novo headset de realidade virtual que, segundo os rumores, vai bater de frente com o Oculus Rift e o HTC Vive. As informações são do site Road to VR, que testou o protótipo e revelou alguns detalhes do aparelho.

O dispositivo tem o codinome Copper, e terá dois displays com resolução de 2.160 x 2.160 para cada olho. A quantidade é quase duas vezes maior que o Odyssey+, da Samsung (1.440 x 1.600 por olho), e quase o triplo do número de pixels da primeira geração do Rift. O gadget também oferece mais nitidez, removendo ainda mais o efeito de "filtro de arroz", que é quando é possível enxergar lacunas entre os pixels na tela. E não depende de sensores externos para funcionar.

Outra característica destacada pelo site é que o Copper possui um design projetado para dar mais conforto ao usuário. Para isso, os óculos seriam mais leves, feitos com um material macio e uma tira na parte superior para dar mais firmeza ao colocá-lo na cabeça. Além disso, o headset terá como foco o Windows Mixed Reality, plataforma de realidade mista da Microsoft.

O Road to VR afirma que os óculos já parecem um produto final, mas que a HP ainda não tem uma previsão de quando o acessório estará à venda, nem por quanto será vendido.

Com informações: Road to VR

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail