Home > Notícias

Novo iOS não resolve problema de bateria do iPhone, reclamam usuários

Internautas relatam piora ou até início de problemas após instalar update 5.0.1; Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto

Macworld / Reino Unido

11/11/2011 às 16h47

Foto:

Pouco após a Apple liberar a atualização iOS 5.0.1, já é possível encontrar diversos usuários reclamando na web que o update não resolveu os problemas de duração de bateria no iPhone como deveria.

Na verdade, algumas das pessoas que baixaram a atualização estão falando inclusive que a duração da bateria dos seus aparelhos iOS está ainda mais curta, de acordo com um tópico sobre o assunto no fórum da Apple.

“Após atualizar para o 5.0.1 meu iPhone está sugando bateria ainda mais rápido! Mais alguém enfrentou esse problema?”, diz um dos posts sobre o assunto. “Também posso afirmar isso...Após instalar o 5.01 carreguei meu aparelho completamente antes de dormir e cerca de 7 horas depois apenas ficando em standby ele perdeu 79% da bateria, e mais 5% enquanto fazia login e digitava isso. Vou tentar fazer um backup completo e restaurar o aparelho...”, escreveu outro usuário.

Um outro usuário informou uma situação ainda pior. “Antes dessa atualização 5.0.1 eu não tinha nenhum problema de bateria com o meu iPhone 4S. Mas graça ao update agora pareço ter um também”, disse.

ios501

iOS 5.0.1 foi primeira atualização a dispensar iTunes (e computador)

Mas nem todos concordaram com esses casos. “Após fazer a atualização, a minha duração de bateria está SIGNIFICATIVAMENTE MELHOR. Talvez você não estejam aplicando suas configurações corretamente ou estejam com apps rodando em segundo plano. As pessoas querem imitar as outras tão rapidamente que nem sabem qual a verdadeira causa do problema. Pode ser erro no uso”, diz outra postagen no fórum.

Até o momento, a Apple não publicou uma resposta para essas reclamações. Nos diga nos comentários abaixo se continua enfrentando problemas de bateria mesmo após atualizar para o iOS 5.0.1.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail