Home > Notícias

Novo iPad agrada maior parte dos usuários, afirma pesquisa

Estudo realizado com compradores do novo tablet da Apple aponta que 98% dos usuários se dizem muito satisfeitos ou satisfeitos com o produto

Da Redação

02/04/2012 às 17h20

Foto:

O novo iPad aquece mais do que seus concorrentes Android, demora até sete horas para carregar e tem autonomia de bateria menor do que seu antecessor, porém nem tudo isso está afastando os consumidores ou frustrando os compradores da terceira geração do tablet da Apple. 

ChangeWave realizou um estudo e entrevistou 200 novos donos de iPad a respeito da satisfação em relação ao produto, levando em consideração pontos positivos e negativos, além de destacar o que as pessoas mais gostaram e qual a pior característica do dispositivo. E para surpresa de todos, 98% dos usuários afirmaram que estão muito satisfeitos (82%) ou satisfeitos (16%) com o produto. 

Em relação ao iPad 2, ao contrário do que se acreditava, o número de usuários contentes com suas aquisições aumentou: nos resultados de uma pesquisa feita no mês anterior, o índice de compradores muito satisfeitos ou satisfeitos foi para 74% e 23%, respectivamente. Como principal ponto positivo em relação ao aparelho, a aclamada Retina display ficou no topo da lista (75%), seguido pela vida útil de bateria (22%), que cumpriu valor o estabelecido pela Apple: cerca de 10 horas de funcionamento. 

pesquisasatisfacaonovoipad01.gif
Entre os entrevistados, nenhum deles afirmou estar "muito insatisfeito" com o produto

 

Por outro lado, a maior reclamação sobre o novo dispositivo da companhia de Cupertino é em relação ao preço do aparelho (26%), acima por uma pequena margem em relação aos valores cobrados pelas operadoras americanas pelos planos de dados móveis (23%). Apenas 4% dos donos do novo iPad afirmaram que o aquecimento do tablet é um problema, e nenhum deles apontou a questão como um obstáculos muito grande - a grande maioria (89%), em contrapartida, não encontrou nenhum problema com o novo iPad. 

E você? Tem elogios ou críticas a respeito do novo iPad? Se você ainda não comprou, veja nosso review completo sobre a terceira geração do tablet. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail