Home > Notícias

Novo iPad Pro tem 4GB de RAM, revela Adobe

Empresa deixou informação vazar em comunicado para a imprensa sobre seus aplicativos Creative Cloud. Apple não costuma revelar tal informação.

Macworld / EUA

10/09/2015 às 11h43

ipadpro2015_625.jpg
Foto:

A Apple não gosta muito de falar sobre a quantidade de memória RAM dos seus aparelhos iOS, mas aparentemente a Adobe não sabia disso.

Um comunicado para a imprensa da Adobe, destacando os apps Creative Cloud da empresa para o novo iPad Pro, afirmava que o tablet tem 4GB de RAM. Desde que vários blogs e sites especializados descobriram esse dado, a Adobe retirou a informação do press release.

RAM é um elemento importante no desempenho de um sistema, uma vez que ter mais memória desse tipo permite que mais apps e processos sejam rodados ao mesmo tempo. A Apple não costuma listar a quantidade de memória RAM nas especificações técnicas dos seus aparelhos iOS. Isso pode acontecer porque os iPhones e iPads normalmente possuem menos RAM do que seus rivais, apesar de o iOS tender a ser mais eficiente para lidar com memória.

No entanto, um iPad Pro com 4GB de RAM seria um grande passo para os tablets da Apple e em geral. Em comparação, o iPad Air 2 tem 2GB de RAM. 

De qualquer forma, não deve demorar muito para confirmarmos isso, uma vez que assim que chegar ao mercado, em novembro, o iPad Pro será desmontado e analisado por diferentes sites.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail