Home > Notícias

Novo iPad tem o dobro de RAM do que modelo anterior, diz site

De acordo com site vietnamita Tinh.te, tablet mais recente da Apple tem 1GB de RAM e chip roda em 1GHz; aparelho chega às lojas nessa sexta-feira, 16/3

Macworld / Reino Unido

13/03/2012 às 17h39

Foto:

O novo iPad tem 1GB de RAM – como já suspeitado – e um processador de 1GHz, a mesma velocidade do chip do tablet anterior, afirma o site vietnamita Tinh.te, que colocou as mãos no novo aparelho da Apple e aproveitou para fazer alguns testes.

A página rodou o pacote de testes Geekbench 2.2.7 e postou fotos e um vídeo com informações sobre o novo tablet, que chega às lojas dos EUA e outros nove países nessa sexta-feira, 16/3. Fotos tiradas da seção Informações de Sistema detalham o sistema como um iPad 3.3 rodando o iOS 5.1.

O processador aparece como sendo um ARMv7 rodando em 1GHz – mesma velocidade do processador presente no iPad 2. No entanto, nós sabemos que o processador A5X do novo iPad oferece gráficos quad-core, uma melhoria em relação ao chip A5, do iPad 2.

De acordo com o site baseado no Vietnã, a seção Informações de Sistema do iOS também lista que o aparelho tem 988MB de RAM – o dobro da quantidade encontrada no iPad 2 e no iPhone 4S, smartphone mais recente da Apple.

Leia também:

- Opinião: quatro recursos que queremos ver no iPad 4

novoipad_390b.jpg

Novo iPad traz novidades como Tela Retina, suporte para 4G, câmera de 5MP e placa gráfica quad-core

O novo iPad alcançou pontuação de 756 nos testes, conseguindo os melhores resultados nos testes Floating Point e Memory. Para efeito de comparação, o anterior iPad 2 alcançou 760 pontos no teste – mas vale notar que o pacote Geekbench testa as capacidades do processador em vez do desempenho gráfico do chip.

O vídeo e as imagens postadas pelo site parecem genuínas, mas não é possível garantir isso com 100% de certeza.

Para saber mais sobre o novo iPad, confira nossas primeiras impressões do aparelho da Apple, ainda sem previsão de chegar ao Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail