Home > Notícias

Novo iPad terá 4G e ajudará Apple a vender 55 milhões de tablets em 2012, garante analista

De acordo com o a Sterne Agee, novos recursos do iPad 3 como o Siri e a conectividade 4G devem impulsionar as vendas, além de diferenciar o dispositivo dos concorrentes.

Macworld UK

02/03/2012 às 8h55

Foto:

A Apple deve vender 55 milhões de tablets em 2012, com vendas impulsionadas pelo iPad 3 que terá uma atualização "significativa", afirmou Shaw Wu, analista da empresa de consultoria Sterne Agee.

Segundo o site Apple Insider, o analista enviou uma nota a investidores na qual afirma que a terceira geração do iPad terá display Retina, Siri (o assistente pessoal do iOS) e conexão 4G. O analsta aposta também no lançamento de um modelo do iPad 2 de 8G na próxima semana, juntamente com o iPad 3 

Wu acredita que a conectividade 4G - baseada na tecnologia padrão LTE (evolução de longo prazo,em tradução livre) - será o mais significativo dos novos recursos, já que vai diferenciar o dispositivo da Apple dos tablets Android e do Kindle Fire, da Amazon.

Leia mais:

iPad 3: o que esperar do novo tablet da Apple
38 dicas para dominar o iPad 2
Apple pode lançar iPad de 8GB, diz Digitimes

Entretanto, vale a pena lembrar que, apesar do 4G ser uma novidade importante nos Estados Unidos, onde as operadoras e fabricantes de dispositivos móveis estão investindo pesado na conexão sem fio de alta velocidade, o recurso ainda não está disponível de maneira universal e não possui uma presença forte no mercado até o momento.  Por isso, apesar de ser um fator determinante para as vendas no EUA, o mesmo não deve acontecer em outros lugares do mundo. 

De acordo com Wu, a Apple teria resolvido o problema do alto consumo de bateria, causado pelo chip LTE, devido ao "direito de propriedades intelectuais essenciais, que incluem designs de sistemas, semicondutores, química da bateria, e software". 

Inicialmente, Wu havia projetado que a apple venderia 51 milhões de iPads neste ano, mas agora aumentou o número em 4 milhões. Cerca de 10 milhões de unidades devem ser vendidas neste primeiro trimestre, com um grande crescimento na produção desses dispositivos no segundo trimestre por causa do novo modelo do tablet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail