Home > Notícias

Novo iPad bate recorde e vende 3 milhões de unidades no final de semana

Dados foram divulgados nesta segunda-feira, 19/3, pela companhia, em declaração oficial no site; tablet foi lançado na sexta em 10 países

Macworld / EUA

19/03/2012 às 15h24

Foto:

A Apple anunciou hoje, 19/3, que o novo iPad alcançou um recorde de vendas no final de semana. Na tarde desta segunda, a companhia publicou um comunicado informando ter vendido cerca de três milhões de unidades do novo iPad desde a última sexta-feira, quando o aparelho foi lançado nos EUA, Reino Unido e outros oito países. 

"O novo iPad é um sucesso com três milhões de unidades vendidas - o maior lançamento da linha iPad até agora", afirmou o vice-presidente de marketing da Apple, Phil Schiller.

“Nós tivemos um fim de semana recorde, e estamos muito animados com isso”, disse um pouco mais cedo o CEO da companhia, Tim Cook, durante a conferência realizada há algumas horas em que a empresa anunciou seus programas de pagamentos de dividendos (pela primeira vez desde 1995) e recompra de ações.

De acordo com o site especializado Cult of Mac, apenas a loja da Apple na Quinta Avenida, em Nova York, teria vendido 13 mil unidades do novo iPad em doze horas de comercialização.

Leia também:

- Brasileiro é um dos primeiros a comprar novo iPad em Nova York

- Vídeo: novo iPad é fuzilado em teste de resistência

- Com tela mais cara, novo iPad custa US$315 para ser fabricado

novoipadmacuk01

Analistas de mercado, como Brian Marshall, da ISI (International Strategy & Investment Group), esperam que a companhia venda cerca de 11,25 milhões de iPads neste trimestre, número 140% maior do que o registrado pela empresa no mesmo período em 2011.

Para saber mais sobre o novo iPad, confira nosso review completo e exclusivo do aparelho, que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail