Home > Notícias

Novo iPhone deve chegar hoje (10/9): saiba tudo sobre o evento da Apple

A partir das 14h (horário de Brasília), companhia realiza evento especial nos EUA.

Da Redação

09/09/2013 às 17h50

appleconvite109_435.jpg
Foto:

A Apple muito provavelmente vai apresentar nesta terça-feira, 10/9, o aguardado sucessor do iPhone 5 durante seu evento especial na Califórnia que começa às 14h (horário de Brasília).

Além de novidades no iPhone, que podem incluir modelos coloridos e até de baixo custo, o que mais a empresa de Cupertino guardou na “manga” para hoje? Veja abaixo nossa lista do que a “maçã” deve e não deve apresentar.

Sem chances: um novo iPad

 O iPad e o iPhone tem muito em comum, por isso poderia ser o caso para revelar ao mesmo tempo novas versões dos aparelhos iOS. Mas uma das coisas que eles tem em comum é que ambos os aparelhos recebem atenção significativa da mídia quando acontecem lançamentos, e a Apple preferiria que os holofotes da imprensa ficassem voltados para um aparelho de cada vez. O iPhone agora é “dono” do mês de setembro nas estreias da Apple, mas fique de olho em outubro pelo novo iPad – bem a tempo para o Natal, é claro.

Muito provável: novos iPods

No ano passado, a Apple apresentou novos modelos de iPods. Parece que a cada ano o iPod Nano recebe uma repaginada, a cada ano o iPod Classic continua igual, e o iPod Touch recebe uma atualização para ficar mais parecido com a versão mais recente do iPhone. Apesar de o iPhone provavelmente ser a grande estrela da festa, é muito provável que novos iPods também estejam na programação.

Não tão improvável: iTunes 11, parte 2

Há um ano, a Apple revelou o iTunes 11. Provavelmente ainda é muito cedo para o iTunes 12, mas pode ser o momento certo para a empresa lançar uma versão do software que tenha suporte para o recurso iTunes Radio. E talvez tenhamos sorte o bastante para a Apple melhorar o funcionamento do recurso Up Next.

Provavelmente não: um novo acessório iOS

No evento de setembro do ano passado, a Apple apresentou os chamados EarPods, uma versão atualizada dos seus famosos fones de ouvido brancos. Mas será que há espaço para uma segunda atualização de acessório para iPhone em dois anos? No máximo, um cabo Lightning maior. Mas não apostaria em nada além disso.

Bem improvável, mas não impossível: uma atualização para o novo Mac Pro

Nós já sabemos que um novo Mac Pro está a caminho. Mas não é o tipo de coisa que a Apple faria um evento especial para apresentar – a companhia já “tirou o embrulho” do hardware durante a WWDC deste ano. Por isso, é mais provável que o novo Mac Pro receba atenção da Apple no próximo evento da empresa sobre seus computadores.

Não seria imprensável ver um update do Mac Pro nesta terça-feira, 10/9, mas isso poderia deixar os usuários muito animados a ponto de esquecerem qualquer anúncio sobre o iPhone.

Uma quase certeza “entediante”: relembrar os recursos do iOS 7

Com o lançamento do iOS 7 quase aí, espere por uma extensa reapresentação do sistema. Talvez a Apple apresente um ou outro novo recurso menor para deixar as coisas mais interessantes, mas provavelmente a empresa simplesmente vai aproveitar a oportunidade para lembrar seu público fiel sobre os principais recursos da próxima versão do iOS.

Para saber tudo que a Apple vai realmente apresentar, acompanhe nossa cobertura ao vivo do evento da empresa a partir das 14h (horário de Brasília).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail