Home > Notícias

Novo iPhone deve ser apresentado em junho

Analistas dizem o contrário, mas tudo indica que a versão remodelada do popular smartphone será exibida no evento WWDC, da Apple

Seth Weintraub, Computerworld

14/05/2009 às 15h05

Foto:

Alguns analistas e investidores estão dizendo que não haverá o anúncio de um novo iPhone na conferência WWDC, da Apple. Eles afirmam que a empresa focará apenas no Snow Leopard.

Veja o que Gene Munster, analista da Piper Jaffay, diz aos seus clientes:

O que esperamos (e o que não esperamos ver) na WWDC
Sem iPhones. Como indicado pelo press release divulgado pela Apple, acreditamos que a Apple irá ter como foco o  Snow Leopard na WWDC. Embora alguns investidores esperem o lançamento de um iPhone redesenhado no evento, não acreditamos que o lançamento aconteça no começo de Junho.

Sério? Nada de iPhone na WWDC? Só  Snow Leopard? Só para lembrar, ele fala sobre o convite enviado aos desenvolvedores, que também aparece na homepage da WWDC. Se será basicamente sobre o Snow Leopard, qual o motivo de ter 50 seções sobre o desenvolvimento para iPhone, algumas delas sobre novas tecnologias para o aparelho? Tudo isso para falar do software 3.0?

É um tanto quanto óbvio que, além de abordar o novo sistema operacional, será lançado um iPhone remodelado na WWDC. O cronograma parece familiar. No ano passado, a Apple seguiu o mesmo script. Eles reduziram o estoque de iPhones para terminar em maio. Então lançaram o iPhone 3G onde e quando? Na WWDC, no dia 9 de junho.

Espere o mesmo comportamento para este ano. Se alguém ainda não notou, a Apple tem adotado um ciclo de atualização previsível. Caso queira saber quando algo será lançado, olhe para o ano anterior.

Isso não quer dizer que o Snow Leopard não será um dos destaques do evento. Ele deve ter vários recursos interessantes, além de rodar melhor em equipamentos menores e menos poderosos.

Para terminar,  não há nada que os fãs da Apple queiram mais ver que uma nova linha de equipamentos... bem, talvez uma aparição de Steve Jobs.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail