Home > Notícias

Novo iPhone e netbook da Apple terão tela OLED

Segundo o site SmartHouse, a LG, que também faz parte do projeto, trabalha em uma nova forma de evitar as marcas de dedos nas telas dos equipamentos sensíveis ao toque

Carrie-Ann Skinner, PC Advisor

20/03/2009 às 12h19

Foto:

A LG e a Apple estão trabalhando juntas para a inserir telas de OLED (Organic Light Emitting Diode) em uma nova versão do iPhone, assim como no netbook da Apple (produto muito comentado, mas não confirmado pela Apple). A informação é do site SmartHouse. Essa tecnologia para display permite oferecer telas cada vez mais finas, com menos de um milímetro de espessura, e começa a ser adotada em aparelhos de TV.

De acordo com a publicação online da Austrália, fontes da LG (empresa que assinou um contrato multimilionário com a Apple no ano passado) afirmam que a Apple já está trabalhando em seu netbook, com a participação da fabricante coreana, que forneceria os displays OLED.

Segundo essas fontes, a LG também trabalha em uma forma de remover as marcas de dedos que costumam ser deixadas nas telas sensíveis ao toque. Isso também seria uma demonstração de que o novo netbook pode ser touchscreen. 

A internet tem sido inundada por notícias do lançamento de um netbook da Apple, mas a empresa mantém sua tradicional postura de sigilo total. Esta semana a empresa lançou a versão 3.0 de seu sistema operacional.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail