Home > Notícias

Novo iPhone terá opção para “distribuir presentes” no iTunes, diz site

Portal especializado aponta que nova patente da Apple indica presença da tecnologia NFC no próximo modelo do smartphone

Macworld / Reino Unido

30/04/2012 às 17h49

Foto:

Uma nova patente sugere que a Apple vai introduzir um chip de tecnologia NFC (near-field communication) na próxima geração do seu iPhone. A novidade permitiria que os usuários enviassem rapidamente para amigos presentes no iTunes, por exemplo.

O site especializado Patently Apple afirma que o recurso “Gifting” (“Presentear”) permitirá que os usuários compartilhem arquivos do iTunes, incluindo Playlists, por um preço. Os usuários poderiam comprar, enviar e receber arquivos do iTunes entre diversos iPhones, iPads e iPods Touch.

Com a adoção da tecnologia, um usuário poderia selecionar um ou mais arquivos de mídia para compartilhar com outro aparelho, e autorizar uma cobrança de presente. O presente pode então ser compartilhado com um segundo aparelho dentro do alcance próximo da conexão do chip NFC.

iphone5nfcpatente01

Os presentes também poderiam ser enviados por e-mail, para quem não estiver em uma distância próxima do aparelho. O processo envolve enviar um certificado eletrônico de presente que pode ser resgatado pelo recebedor. Esses certificados serão capazes de compartilhar vários arquivos em uma única transação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail